Muita gente se pergunta, porque é que os alunos tiram más notas.
Ás vezes o problema não é de não estudarem mas sim de não terem o que querem, passo-vos a explicar:
Ora tenho uma amiga minha que escolheu inglês porque queria tentar manter a sua média e porque o inglês é uma disciplina que não é muito complicado para ela. Como é óbvio a sua 1ª opção foi ter inglês e apesar de ela ter escolhido ela não o teve, porquê? Porque a porcaria deste governo está-se a "cagar" p'ra educação deste país que nem sequer motivam os alunos a estudar!
Ora, porque raio nos dão a escolher uma opção se no fundo a gente fica com as disciplinas que não queremos?
Imaginem aqueles que escolhem ciência política, provavelmente querem seguir um futuro político e querem começar já a ter essa experiência com uma disciplina que se adeque ao seu futuro emprego. Imaginem que ficam noutra coisa que não era a sua 1ª opção? Estão a dar algum valor a esses alunos? Não! Não deixam os alunos ter as disciplinas que querem para estudar com prazer mais sim disciplinas que não querem nem precisam para nada, isso é no mínimo frustrante! E é por coisas assim que muito vão estudar para fora porque aqui ninguém dá o mínimo valor às suas escolhas na educação só para não ter que pagar a mais professores para turmas mais pequenas.

E mais, a minha amiga foi pedir transferência para o turno da manhã, e como é quase óbvio não conseguiu. Compreende-se quando as outras turmas estão bastante lotadas, agora por amor de Deus ela está numa turma de 26/28 alunos, e uma das turmas da manhã tem 21 alunos, não percebo o que custa porem mais uma aluna nessa turma. Se há turmas que podem ter 26/28 alunos porque é que há outras que não? Estão cheias, cheias de quê?
E como ela há imensas pessoas a quem lhes dão a opção de escolherem certas coisas mas é como se não dessem, praticamente já têm na ficha do aluno "este aluno vai para a turma tal com x disciplinas independentemente do que ele escolhe".
É ridículo, e ainda querem bons alunos neste país, ao menos deixem-nos escolher o que querem!
O que vocês têm a dizer quanto a isto?