domingo, 21 de julho de 2013

Sad moment...

É complicado.
É complicado quando achamos que temos a pessoa mais importante do Mundo ao nosso lado, que temos uma família perfeita e amigos que irão durar para sempre, sempre.
De um momento para o outro percebes que a vida não é perfeita, há sempre altos e baixos, baixos profundos.
Quando começamos a questionar "terei os amigos que sempre quis?" e nos nossos pensamentos vemos aquelas que respondem à pergunta "Sim!", e de repente percebes que a resposta é "não...".
Quando pensamos que nunca irão interferir com a nossa pessoa especial e irão sempre respeitar-nos, como sempre respeitaram por anos, a falta de respeito chega e conseguem afastar-nos da pessoa especial que esteve connosco por anos, e que esperávamos ter por muitos mais.
Seria mesmo necessário?
Tanta ganância de atenção, tanto fingimento de que todos os que por lá passam são os grandes amigos de sempre, porquê eu?
Porque é que depois de dois "nãos", não foi capaz de respeitar um único não? 
Será que o respeito hoje em dia é tão escasso que as pessoas que o tinham deixaram de ter?
Porquê causar isto quando podia apenas ter respeitado um pedido?
Por vezes fazemos uma lista. Começamos a riscar pessoas da nossa lista e pouco são as boas que sobram. Riscamos uns por vontade própria, riscamos outros por obrigação. E sofremos e tentamos recuperar as pessoas que somos obrigadas a riscar, não por nós, por eles. Porque não podemos pressionar certas pessoas a ficarem connosco para sempre contra a sua vontade.
E por vezes temos de pagar pelos erros dos outros, erros que podíamos ter evitado.

10 comentários:

  1. Não sei ao certo o que se passou, mas infelizmente há sempre pessoas que ao fim de imenso tempo nos desiludem pelo mais variados motivos. Aconteceu-me isso este ano, com uma amizade já de há algum tempo :/

    força querida :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também não sei o que se passou mas é verdade, há pessoas que ao fim de alguns anos conseguem desiludir-nos e não sei o que lhes adianta de tal.
    Mas força :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Acredita que entendo perfeitamente do que falas. Dessa tal lista de que falas, e que eu não descreveria melhor, acabei por rasurar tanto, que decidi rasgá-la e começar uma nova lista. E acredita, foi o melhor que fiz :) Por vezes, o que precisamos mesmo é disso: um "fresh start".
    Força e qualquer coisa que precises, estou aqui :)

    kiss*

    ResponderEliminar
  4. :( As pessoas nunca são o que pensamos, muitas vezes magoam os outros sem pensar... às vezes pensamos ter amigos, olhamos para o lado e nada. Infelizmente. Mas tudo vai melhorar, acredita! Tudo melhora, uns vão embora... outros chegam não te esqueças! beijo

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que se passou, mas força :) Vais ver que tudo se vai resolver ;)
    Beijinhos:) Van Silva

    ResponderEliminar
  6. Os mais velhos dizem "Vivendo e Aprendendo" e a realidade é mesmo essa. O que não nos mata torna-nos mais forte exactamente porque é quando recuperamos do que mais nos magoa e percebemos a nossa verdadeira raça e nos tornamos mais objectivos e directos com nós mesmos. Custa, é verdade, infelizmente também passei por desilusões e chapadas de mãos que nunca imaginei, mas hoje olho para trás e vejo que talvez o erro fosse mesmo meu por me preocupar de mais com os outros. Hoje gosto muito mais de mim e estou sempre em primeiro lugar. "os outros" não desapareceram... continuam merecedores do meu respeito, atenção e consideração, mas não volto a ficar para trás nas minhas próprias decisões. É mesmo connosco mesmas que temos de estar bem e se estivermos plenas e conscientes disso, tudo o resto se torna mais fácil, feliz e duradouro :)
    Beijo grande. Força.

    ResponderEliminar
  7. Levanta a cabeça princesa, senão a coroa cai!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. pois é, por vezes é assim, imagino como te sentes mas tens de pensar positivo e esquecer essas coisas princesa, e se quiseres já sabes, estou aqui

    beijinhoo
    P.S. já tornei o blogue público de novo

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)