quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ser blogger é...


Ser blogger é um trabalho divertido, por vezes trabalhoso e que nos ocupa muito tempo.
Ser um blogger iniciante é simplesmente horrível!
Fazer milhões de posts sem ninguém ligar nenhuma, não haver uma única alminha seguidora ou um único comentário.
Sim, o objectivo de um blogger é ter atenção, nem que sejam poucos os comentadores, nem que sejam poucos os seguidores, um blogger quer sempre mais e mais mas já se contenta quando já tem alguma atenção.
Há aqueles que avançam, que procuram variadíssimos blogs dão a sua opinião e esperam uma retribuição no seu cantinho e esforçam-se para fazer mais e melhores posts.
Há aqueles que estão perdidos, não sabem o que fazer e também não têm ninguém no seu blog, esses acabam por desistir sem tentar fazer aos outros aquilo que gostava que lhe fizessem a si.
Há aqueles que têm a sorte de nunca precisarem de comentarem os blogs dos outros, pois o seu blog é descoberto por simples palavras no google, ou até mesmo fazem divulgações do seu blog em tudo quanto é sítio e acabam por ser blogs super conhecidos e com imensos seguidores fiéis ao seu trabalho.
Há bloggers que simplesmente não querem dar a cara, enquanto que outros fazem do seu blog a sua cara, o seu estilo, o seu modo de vida.
Há bloggers de variadíssimos temas desde cozinha a moda, desde unhas a jogos, desde sorteios a notícias.
Ser blogger é uma paixão, temos objectivos e o nosso principal é mostrar um pouco de nós e encontrarmos pessoas que nos aceitam deste modo e a quem agradamos com os nossos posts.
Ser blogger não depende só de ter um blog e escrever nele, depende também das pessoas inseridas nele, as pessoas que o comentam diariamente ou apenas lêem e apreciam os seus posts.
Quem nunca foi blogger nunca saberá o trabalho e o tempo que um blog gasta, mas também nunca saberá o que nos leva a não o abandonarmos.
Ser um verdadeiro blogger não é aceitar apenas os elogios, é também aceitar as críticas e aturar os haters, mas isso acontece lá mais p'ra frente!
Ser blogger é uma parte do Mundo que nos habituamos e do qual não nos conseguimos desfazer.
Podemos até ficar sem inspiração ou sem tempo, mas o amor que um blogger sente pelo seu blog faz ele sempre regressar.
Por isso eu amo ser blogger...

1 ano de Imperfect Mind
+ de 4 anos na blogosfera

7 comentários:

  1. Olá :) Adorei o texto! Parabéns!!! Não conhecia o teu blog e gostei de o visitar! Se quiseres passa também no meu para ver se gostas ;) Se calhar podemos seguir-nos uma à outra :) O que é que achas?!! ;) Teria muito gosto :)
    Beijinho*

    Miss Butterflyyy
    Miss Butterflyyy Facebook

    ResponderEliminar
  2. ser blogger é dos trabalhos mais dificeis do mundo, o blog já não é um diário, a expressão da pessoa, agora toda a gente acha que pode mandar nos blogs dos outros, porque infelizmente, ou felizmente a internet permite isso...é a minha vocação, eu acho, mas porra, é SUPER exigente e complicado às vezes...sobretudo quando se leva isto a sério mas não se é levado a sério...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo que disses-te principalmente na parte em que dá um bocado de trabalho, sinceramente acho que dá muito trabalho mas quem corre por gosto não cansa :b

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me com muito do que dizes uma vez que ja sou blogger ha mais 6 anos...ou 7? Xiiii :)))))E é muito trabalhoso mas muito compensador também :) Parabéns pelos 1000 seguidores ;)

    ResponderEliminar
  5. concordo plenamente e tal como tu também adoro ser blogger, apesar de ás vezes andar um pouquinho ausente, já não consigo imaginar-me sem o meu cantinho :)

    beijinho, Sofia
    http://diarystylista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente, não podias acrescentar mais nada. Dá muito trabalho e nem sempre temos bons comentários, mas faz parte do processo.

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)