sábado, 20 de abril de 2013

Review Optíva - Desmaquilhante e tónico refrescante...

Foto da minha autoria
Para os mais atentos ao Facebook do blog, há uns meses atrás deixei uma encomenda que tinha recebido há umas semanas, e não disse o que era ;)
Hoje desvendo-vos o "mistério" da caixa, que como já devem ter reparado pelo título, é a minha parceria/embaixadora da Boots Laboratories.
Gostei imenso da simpatia deles, não são antipáticos como certas parcerias que já tive e que já não as tenho.
São muito atenciosos, mandaram-me estes dois produtos dos quais vou fazer uma review SINCERA e ainda no mês passado ofereceram-me um puzzle da marca ;)
Deixo-vos aqui algumas imagens acerca dos produtos que recebi através do catálogo oferecido.

 Como podem ver existem mais gamas além da Optíva, como a de anti-envelhecimento que ajudam a atenuar tanto as primeiras rugas como as rugas mais profundas, dependendo do produto que escolherem.
Também existe a gama de proteção solar que é óptima para estes dias de calor e não contém parabenos, sendo que foi considera a primeira marca de protectores solares com uma proteção UVA 5 estrelas e foi duas vezes o mínimo recomendado pela Europa.
 Um pouco de informação acerca da gama que vou falar, podem clicar na imagem para verem em maior.
E aqui estão especificados os produtos dessa mesma gama.

Os produtos dos quais vou fazer review são ambos da parte "limpa" que são o 1º (Leite de Limpeza Equilibrante) e o último (Tónico Refrescante Radioso).

Aqui na imagem podem ter uma noção do doseador dos produtos.
No 1º está aberto e no 2º fechado.

Leite Desmaquilhante Equilibrante Optíva

O que a marca diz?

"Remove a maquilhagem e impurezas, deixando a pele limpa e equilibrada.
Limpa e conforta a pele deixando-a com uma aparência mais saudável. Aplique no rosto e remova gentilmente com algodão. Evite o contacto directo com os olhos. Se o produto entrar em contacto com os olhos, lavar imediatamente com água abundante. Perfume hipoalergénico. Sem parabenos.
A embalagem é de 150 ml, é para ser usado tanto de noite como de dia.
Adequado para pessoas com pele normal a mista e pele seca"

Onde comprar: Podem comprá-los em farmácias
Onde posso saber mais sobre este produto: Leite de Limpeza Optíva
Preço: Custa cerca de 12€
Como aplicar: Espalhar pela pele da cara e do pescoço com um disco de algodão. Também pode ser removido com água, eu como tenho a pele normal a mista, nos dias em que a minha pele está mais chata, costumo remover com água.

Pontos positivos: Tendo eu pele mista a oleosa é um pouco complicado arranjar desmaquilhantes que não me deixem a pele a transbordar de oleosidade. Este deixa-vos a pele com um brilho muito saudável e não sentem a vossa cara oleosa. Não sinto a pele seca ou a repuxar, sinto-me bem com ele na cara. É óptimo a retirar a maquilhagem com apenas uma passagem, mas apenas a mais leve e fácil de sair. Traz imenso produto e tem uma duração de 2 anos após aberto, tendo também uma embalagem apelativa. O aspecto positivo do doseador é que quando é fechado não desperdiça produto nenhum nem escorre produto, está bem vedado. 

Pontos negativos: Quando o utilizam à volta dos olhos aconselho a não meterem muito produto para não ficarem com os olhos a arder, e de preferência não o usem na linha de água e fechem os olhos quando estão a passar por aí com o desmaquilhante, seria um ponto positivo se este leite de limpeza servisse para os olhos. Não retira a maquilhagem mais resistente. Não me dou nada bem com o doseador, ou fico a apertar e não me sai nada ou aperto de mais e sai imenso.

Como funciona no que toca a retirar a maquilhagem?




Coloquei vários tipos de maquilhagem na minha mão.
Desde  blush, passando por sombras, rímel e eyeliner's, pela ordem que vemos na imagem.

Apenas com uma passagem rápida sem esfregar retirou um pouco do blush e da sombra metálica da Miyo.
Com mais outra passagem também rápida e sem esfregar retirou todo o blush, toda a sombra, o rímel e um pouco do primeiro eyeliner.

Com algumas passagens e já esfregando com alguma força desfiz-me de tudo menos do último eyeliner, que é o mais resistente e o que mais custa a sair.
Após ter mudado o disco de algodão e colocado mais um pouco do leite de limpeza voltei novamente a esfregar com força e, apesar de já ter saído bastante, ele ainda continua na mão.


Voltaria a comprar? Talvez sim, talvez não.

Tónico Refrescante Radioso Optíva

O que a marca diz?

"Prepara a pele para a hidratação, deixando-a tonificada e com uma sensação agradável de frescura. Usar após o leite de limpeza ou espuma de limpeza. Perfume hipoalergénico. Sem parabenos.
Um tónico refrescante que conforta e hidrata a pele. Remove qualquer vestígio do leite de limpeza e prepara a pele para a hidratação. Purifica e refresca a pele, fecha os poros, deixando-a com uma aparência radiosa.
A embalagem é de 150 ml, é para ser usado tanto de noite como de dia.
Adequado para todo o tipo de pele."

Onde comprar: Podem comprá-los em farmácias
Onde posso saber mais sobre este produto: Tónico Refrescante Optíva
Preço: Custa cerca de 12€
Como aplicar: Espalhar pela pele da cara e do pescoço com um disco de algodão. 

Pontos positivos: Serve para todo o tipo de peles, logo não deixa a pele oleos e deixa-vos a pele com um brilho muito saudável. Sinto a minha pele muito suave com uma leve sensação de veludo. Não sinto a pele seca ou a repuxar, sinto-me bem com ele na cara, ao contrário de outros tónicos que já usei que repuxavam imenso a pele. Traz imenso produto e tem uma duração de 2 anos após aberto, tendo também uma embalagem apelativa. O aspecto positivo do doseador é que quando é fechado não desperdiça produto nenhum nem escorre produto, está bem vedado. Também não desperdiça produto, pois como é líquido é mais fácil de sair do que o desmaquilhante, ou seja, não sai demasiado produto, pelo menos comigo. Apesar da sua função não ser retirar maquilhagem, em relação ao meu eyeliner de cima este tónico consegue retirá-lo por completo, ao contrário do desmaquilhante.

Pontos negativos: Quando o utilizam à volta dos olhos não usem perto da linha de água ou demasiado produto para não ficarem com os olhos a arder. 

Voltaria a comprar? Sim.

7 comentários:

  1. Gostei da review! Parabéns pela parceria :)

    Marisa x
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ok, ja sabes o que penso do tonico. nao vou repetir, mas esse leite de limpeza fez-me rir uma bequita, é que tipo, desmaquilhante pra que se não pode ir aos olhos? e ja agora, o doseador...eu só tenho o tonico, mas tambem me vejo aflita, ora nao sai nada, ora me encharca o algodao...confesso que estes produtos nao sao pra mim =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Aww adorei o teu blog, nem acredito que ainda não o conhecia, já estou a seguir!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da review! Já tenho alguns tónicos para usar senão adorava experimentar esse!

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu já ando a experimentar estes dois produtos e estou a gostar bastante deles :D
    Eu não os utilizo na zona dos olhos, porque reparei que eles avisavam para não os colocar lá.
    Como tenho um desmaquilhante próprio para olhos também não me incomoda muito essa restrição.

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu so experimentei o creme diario e gostei bastante :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei nada da marca...mas fiquei curiosa :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)