quinta-feira, 9 de maio de 2013

Baú dos blogs: Como fazer o perfume durar mais tempo e ser mais intenso?

Hello Imperfect Mind's!
Hoje começo com a minha nova rubrica, que já tinha pensado fazer há algum tempo e até já vos falei, o Baú dos blogs.
Como já vos contei, antigamente era uma blogger super activa e até nem fazia post's maus, muitos deles até podem ser bastante úteis para vocês, como é o caso deste post.

O que eu faço nesta rubrica?
Vou buscar post's dos meus antigos blog's e actualizo-os à minha maneira.
Espero que gostem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muitos nós temos aquelas dúvidas sobre como fazer o nosso perfume durar mais tempo e fazê-lo mais intenso, deixo-vos aqui umas dicas super úteis:

- Uma das mais importantes, espalha o teu perfume quando acabares de tomar banho, pois é quando os teus poros estão abertos facilitando a penetração do cheiro no teu corpo.

- A duração também está relacionada com o teu tipo de pele, se tiveres pele seca deverás colocar mais quantidade de perfume e a sua duração é menor (entre 2 a 4 horas) que nos restantes tipos de pele. (Podem ver ao pormenor o porquê e a duração para os restantes tipos de pele clicando aqui)

- A qualidade do teu perfume é um factor a ter em conta. Se tiveres um perfume de qualidade o cheiro será mais intenso e durará mais tempo do que um produto sem qualidade.

- O cheiro será mais intenso e prolongado se comprares a gama do teu perfume (cremes, loções, gel de banho, e até mesmo produtos capilares com o mesmo cheiro)

- Deves aplicar o teu perfume em zonas de maior vascularização como o pescoço, a nuca e os punhos. Nos seios e na parte traseira dos joelhos deves evitar um cheiro muito forte pois são as zonas que mais intensificam o cheiro. Também podes colocá-lo na tua escova pois os teus fios de cabelo absorvem-no melhor que a pele.

- Algo que muitas pessoas fazem é utilizar perfumes na roupa. Não é aconselhável pois além de estares a deixar o cheiro na tua roupa, ele vai-se misturando com outros odores corporais.

- Os perfumes devem ser guardados em locais frescos e escuros para não afectar a sua fragrância  o que faz com que o cheiro fique menos tempo fixo no vosso corpo.

- A duração máxima de um perfume é de 3 anos, após isto o cheiro não ficará intenso pois o perfume já terá perdido a sua composição.

- Por fim, esta dica é utilizada por várias famosas, podem colocar algodão dentro do perfume e depois dentro do vosso soutien.

E então sabiam todas estas dicas?
Foi útil? ;)

8 comentários:

  1. eu uso na roupa, sinceramente nem me imagino a por 99% dos meus perfumes diretamente na pele...e nao, com as minhas alergias nunca dou por mim a querer que um perfume seja mais intenso =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não costumo ter alergias a perfumes! :)
      Mas eu costumo por sempre na roupa!

      Eliminar
  2. A do algodão não conhecia, mas gostei!

    Tenho post novo
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube


    ResponderEliminar
  3. olaaa
    obrigada pelas dicas querida :)
    bem úteis

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  4. Que boas dicas :D
    Não conhecia o truque do algodão mas parece interessante :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)