sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não acho piada ao topless...

Se há coisa que me incomoda é fazerem topless numa praia normal.
Não tenho nada contra, desde que o façam em locais mais apropriados como praias de nudistas, o terraço da casa, o jardim da casa, praias desertas...
Eu compreendo se não gostam de ter marcas do biquíni, se não gostam têm todo o direito de não as ter, mas é preferível fazê-lo noutro tipo de locais.
Digo isto porque é um pouco constrangedor e embaraçante, não só para nós como para crianças pequenas que frequentam as praias.
Depois nós é que temos de ouvir as perguntas embaraçosas e ver os meninos constrangidos por se sentirem mal se olharem para ali sem querer.
No fundo se eu quisesse ver pessoas assim ia para a praia de nudistas, mas não, eu não vou e não quero, penso que também estou nesse direito.

Vocês concordam ou discordam comigo?

8 comentários:

  1. Concordo. É isso e os casais homossexuais. Não tenho nada contra, eles que sejam felizes à sua maneira, cada um o é assim. Mas, e se uma criança os vê aos beijos, e começa a questionar sobre os valores tradicionais, aos quais não vamos conseguir responder? É complicado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso de homossexuais já não tenho a mesma opinião. É tão válido eles andarem aos beijos em público como por exemplo eu andar com o meu namorado. Acho que em ambos os casos deve sempre ser-se recatado, seja hetero ou homo. :)

      Eliminar
  2. Sim, é constrangedor. Mas quando acontece essas situações, eu nem ligo muito, estou ocupada a ficar no meu ''mundo''. :) Quanto às crianças, é preferível até que vejam situações desses géneros (como a Freedom disse, os beijos de homossexuais). Desde que saibamos explicar bem o que se passa para esses acontecimentos menos tradicionais, ajuda a que as crianças tenham uma mente mais aberta e saibam que não existe só gente ''iguais'' por aí, existe coisas/pessoas diferentes.
    Ainda me lembro quando estava vendo num canal televisivo, 2 raparigas de mãos dadas, e a minha cria começou a dizer ''2 meninas, yeuuu'', e eu disse, cada pessoa é livre de amar, seja menina com menina, menino com menino ou menina com menino, somos humanos à mesma. Não se deve gozar, é a escolha deles.
    Bem, este comentário, já é um pouco off-topic. desculpa lá :) mas é só a minha opinião, no meu ver, as crianças crescem rápido, e se não respondermos às suas ''perguntas'', eles vão procurar saber noutro lado, e acho que é preferível que vão ter com os pais e tirem as dúvidas do que noutros sítios do qual podem não sair tão bem esclarecidos ou com informação errada, e acho que assim também, desde cedo ganham confiança nos seus progenitores.
    Pronto, fico por aqui. *

    ResponderEliminar
  3. concordo totalmente! há sitios para tudo. tudo bem, estão no seu direito mas nós também temos o direito ao bem estar e a não ter que ver isso.
    xx
    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. tambem nao gosto nada :S
    e acho uma falta de respeito porque estao crianças na praia e nao gostamos que os nossos namorados tejam a olhar para as maminhas de uma gaja --'
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. completamente! elas têm a liberdade de não querer marcas mas nós temos a liberdade de não querer ver tanto

    ResponderEliminar
  6. Se a praia não é de nudismo não acho correto fazerem topless na praia. Até porque em praia vigiadas é proibido. Acho que as pessoas devem ser reservadas, em tudo. E isto inclui o topless na praia. Eu não sou obrigada a ver isso, tal como as crianças não são. Já vi também por exemplo um homem completamente nu numa praia normal. Eu fiquei tão incomodada com aquilo :x Se querem por as maminhas à mostra que vão para uma praia de nudistas ou que apanhem sol na varanda de casa xD

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)