sábado, 14 de setembro de 2013

O planeta das universidades...

Há quem esteja neste Mundo há mais tempo... Eu entrei agora. 
Realmente há uma grande diferença, pelo menos para mim. Saio de casa 1 hora mais cedo, apanho transportes...
O 1º dia... Aiiii o 1º dia! Não conheces ninguém, estás lá por tua conta, percebes que já não estás no secundário onde tudo era tão pequenino e as informações ficavam todas apenas num sítio.
Perguntas a toda a gente "O que faço?", "Onde é a sala x?", e recebes 1001 informações erradas, mandam-te para outras salas, mandam-te fazer as coisas que tens a fazer noutro dia, andas de um lado para o outro sem saber o que raio andas a fazer e o que tens de fazer.
Fazes testes de colocação a línguas, percebes que por muito que saibas aquela língua ainda consegues parecer ser a mais burra da sala, por muito que te esforces e que penses que dominavas aquela língua não passas do nível 3... em 10.
Percebes que quando começarem as aulas vais chegar atrasada a todas (ou quase todas) as aulas por não saberes onde ficam as salas, e muitos vão-te ajudar dizendo as salas erradas.
Estás por tua conta. Estás entregue a ti própria.
Uma nova etapa, a etapa dos "crescidos".

Mais algum bicho (calouro) por aqui?
Quem já passou por isto mesmo que tenha sido há 30 anos?
Quero saber como foi a vossa primeira vez ;) 

14 comentários:

  1. Boa sorte querida :) Vai correr tudo bem de certeza e aproveita que o ano de caloira é dos melhores momentos que irás viver :P Já vou para o meu 3º ano de uni e tem sido uma experiencia incrivel :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3º ano já é muita dose!
      Boa sorte! :D
      Adoro o facto de ser mais independente e estar mais longe de casa!
      Tenho muito que explorar! ;)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. No 1º dia se fores acompanhada é óptimo!
      Mas depende muito das universidades.
      Em algumas tens pessoas que te acompanham e te explicam tudo, mas na minha é salve-se quem puder xD
      Mas depois da 1ª semana corre tudo bem (I guess...)

      Eliminar
  3. Sou agora aluna de 2º ano, ou seja, fui caloira o ano passado. Não faças "dramas" na tua cabeça, vai correr tudo bem. Numa semana ficas a conhecer os cantos à casa e aquilo que te parecia desconhecido e assustador passa a ser a tua segunda casa. Vais fazer amizades rapidamente, quer vás ou não às praxes e, quando deres por ti, estás no segundo ano e já sentes umas saudades enormes de seres caloira outra vez. O tempo passa rápido e tem de ser aproveitado ao máximo. Estuda e diverte-te muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vai ser a minha segunda casa lá isso vai ter de ser xD
      Mas já estou mais calma, já conheço melhor as coisas!
      Obrigada e boa sorte para ti! :D

      Eliminar
  4. Eu estou agora no 2.º ano e confesso que foi fácil para mim porque as salas estão perto umas das outras. Não é nenhum bicho de 7 cabeças e não é assim tão difícil. Vai correr tudo bem (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas não :(
      Tenho aulas em todos os pisos e há certos pavilhões que nem vejo no mapa xD
      Mas isto na 1ª semana já se sabe como é, daqui a uns tempos já ando lá como se fosse a minha casa ;)

      Eliminar
  5. O 1º dia fui logo chamada por um gay do curso que me perguntou se era de curso tal, disse que sim, fiquei logo com as unhas todas borradas de verniz, obrigaram-me a apertar os seios a um belo doutor e eu lá apalpei por engano outro sitio mas fui atrás do rebanho coordenado pelos pastores aka doutores e nunca me senti sozinha ou perdida :) tu habituas-te bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim ninguém me perguntou nada, era sempre eu a perguntar ás pessoas onde ficavam as coisas xD
      Mas sim, habituo-me! ;)
      bjinho!

      Eliminar
  6. Em relação às praxes, eu vou ver primeiro e depois vejo se experimento ou não, acho que pelo menos devias assitir! :)
    Isso das salas é normal, porque se calhar perguntas às pessoas erradas, mas creio que já amanhã me vou sentir assim, tão pequenina lá, sem ninguém, omfg xD
    boa sorte :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já assisti a algumas de outras universidades lá ao pé e não fiquei com vontade nenhuma de ir xD
      Mas amanhã vejo melhor isso ;)
      Obrigada para ti também!

      Eliminar
  7. se tudo correr bem, para o ano é a minha vez! que medo! :|

    r: acho que não é bem assim! infelizmente, a sociedade de hoje liga muito a aparências e se não fores bonita, não despertas tanto interesse e são poucas as pessoas que te querem conhecer :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do tipo de sociedade que queres cativar!
      Hoje em dia ainda existem pessoas que não ligam à aparência e querem conhecer o teu interior, são poucas mas há!
      E se fores extrovertida e as pessoas te conhecerem hão-de adorar-te sejas linda ou não!
      Não te preocupes que para o ano corre tudo bem!

      Eliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)