sexta-feira, 2 de março de 2012

O verão está a chegar... E EU TENHO DE EMAGRECER RAPIDAMENTE!

Quantas vezes não nos deparamos com "Eu preciso urgentemente de emagrecer", "Tenho de perder a minha banha", "o Verão está a chegar eu não consigo vestir o meu biquíni", "Estou uma baleia" blablablabla...
Há quem faça 1001 posts de dietas que vocês devem fazer e até com porções e tudo! Eu não vos vou dar nenhuma dieta, porque eu já fui gordinha e perdi imensos quilos e não foi a comer saladas, soja, frutas ou comidas que deteste... Mas o que fiz não aconselho mas direi-vos no final do post ;)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Devo fazer dieta?
A vossa única dieta, tal como disse, não será à base de saladas e legumes nem nada disso! Comam o que quiserem MAS terão de compensar o que comeram com exercício!! Nada de preguiças!
E outra coisa, não comam muito e tentem evitar os fritos porque produz muita oleosidade, logo no vosso corpo vai estar a criar uma camada de gordura, e tentem evitar comidas em que vocês olhem para elas cheias de molhos e vejam que aquilo vos vai engordar imenso. Se quiserem mesmo comê-las já sabem ;) Mesmo assim comam pouco e devagar, para dar a sensação que estão a comer muito.
E não se esqueçam, resultando ou não, bebam muita água! ;)


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Qual é a tua dieta? (Não é a mais aconselhável)
A minha dieta é baseada mais ou menos na de cima e mantenho sempre os meus 47/48 kg desde há anos. 
Como muito pouco, raramente tomo o pequeno almoço, e por vezes como um bolinho com recheio de chocolate ou um croissant com queijo ás 10:00h.
Ao almoço como o que me apetece, pode ser desde um McMenu, comida caseira ou apenas um pão com atum, bife ou algo do género. Nunca como os 3 pratos (sopa, prato, sobremesa) ou como só sopa ou só o prato, apenas como as 3 refeições quando vou almoçar ou jantar fora em família.
O lanche não tenho horas marcadas, passado quase 2 horas do almoço quando me começa a dar a fome petisco qualquer coisa como um pão, uma taça de cereais, entre outros e isso prolonga-se pelo jantar até ir dormir, ou seja, ás vezes janto comida caseira outras vezes apenas um pão com algo.
Uma das coisas que faço é comer muito devagar, sentir o sabor da comida e deixá-la chegar ao estômago, o que faz com que um simples bolinho te parece um McMenu e fiques cheia! Comigo resulta ;)
Também costumo beber imensa água, engana bem a fome :)


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que tipo de exercício devo fazer?
- Façam o tipo de exercício que combinar mais com vocês desde fazer abdominais, saltar à corda, correr, fazer longas caminhadas, flexões...
Quem tiver mais dinheiro e preferir usar produtos que incentivem apresento alguns em baixo, caso queiram comprar basta enviarem um e-mail para imperfectmind@hotmail.com com o código do conjunto ou preencher o formulário no fim do post. 


Montagem feita por mim
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que exercício fazes? 
Em termos de exercício sou muito preguiçosa p'ra me pôr a fazer abdominais e isso... O que eu costumo fazer é ir a correr para escola todos os dias de manhã (geralmente porque tou sempre atrasada) e quando estou na rua ando num passo muito rápido sem parar, mesmo que hajam subidas e te sintas cansada não pares. Eu gosto muito de dar umas corridinhas seja por onde for mas principalmente quando há descidas ou escadas.
Ando imenso, adoro sair e ir passear em sítios que dê para andar o dia inteiro, aqui mais para os meus lados temos o exemplo de Lisboa (Campo pequeno, Baixa, Parque Eduardo VII) geralmente faço caminhadas do Rossio ao Cais Sodré ida e volta ou então do Rossio ao centro comercial das Amoreiras ida e volta mas não é todos os dias nem todas as semanas, Parque das Nações, Sintra, ou até mesmo ficar um dia num centro comercial a andar de um lado para o outro, ou ir à praia e ir de uma ponta à outra, há tantos sítios ;)
Ps: também tenho 1:30h de educação física 2 vezes por semana ;)

Outra das coisas que faço é fazer exercício na Wii com o Wii Fit + Wii Fit Plus, quando me lembro que isso existe costumo fazer durante uns dias seguidos, depois fico 1 ou 2 semanas parada :P
No entanto, para quem tem mais poses financeiras e quer manter o seu peso ou perdê-lo, ou ganhar massa muscular etc... Aconselho vivamente isto. Podem escolher os exercícios especificados para os sítios que querem, cada exercício indica o sítio onde estás a abater as calorias, todos os dias podem pesar-se e ver o que engordaram ou emagreceram, podem delimitar um objectivo de peso que queiram ter e em quanto tempo, e saem de lá a suar garanto!!! Mas também divertem-se imenso :)



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A dieta que fiz há uns anos atrás para perder imensos kg em meses não aconselho a ninguém, mas como eu era da tarde acordava por volta do 12:30h e não costumava comer nada porque entrava ás 13h e só quando chegava a casa lá p'ras 19h é que comia um pão com algo e tentava comer o menos possível, e também ia dormir cedo ;)

8 comentários:

  1. Eu felizmente não tenho problemas desses =)
    Se fizer exercicio (45 min, de dança quando não falto xD, aulas de ef e 30min. a caminhar para casa haha) é mais pela saúde ou por diversão, constumo andar de bicicleta com uma amiga :p
    Ai, que sorte, também quero estar em Lisboa *o*
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eles já deviam saber que quando cantam muito de galo se espetam!
    Que clube apoias? (desculpa se já perguntei isto, não me recordo :s)

    ResponderEliminar
  3. Também tive essa reacção!
    Adorei o post! Já tenho a Wii há algum tempo e nunca tinha pensado em comprar a Wii Fit Plus... Achei que não dava resultado e tal ahah vou-me inscrever num daqueles ginásios com um circuito de 30min a ver se dá resultado x)

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre fui magra, mas sempre tive uma "pancada" com a barriga, queria que ela fosse super lisa, como o exercício não tava a fazer efeito (pois não existia gordura para tirar) acabei a fazer o mesmo que tu fizeste, e agora estou demasiado magra, e o meu problema é engordar. Como de tudo, deste pizzas, lasanhas, hambúrgueres, bolos, tudo e mais alguma coisa, e engordar nada. Já não sei que fazer. Por isso eu digo a todas as meninas que tenham muito cuidado com as dietas e com as paranóias. Por vezes só por pesarmos 1KG a mais fazemos um drama que muitas vezes é desnecessário e depois podemos vir a arrepender-mo-nos.

    http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/03/ausencia.html

    ResponderEliminar
  5. Pois :s tenho tentado mas preciso mesmo de alguém melhor que ele para me fazer feliz... Ahah em relação ao ginásio acho que vai resultar comigo porque os meus pais perceberam que têm de "estar em cima de mim"... O verniz é um bocado caro :( Não sei se a minha mãe me deixa comprar :'(

    ResponderEliminar
  6. Óptimas dicas! ;)


    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. essas ferias que passaram tmbm fui direto tentar emagrecer e é bom incentivo e dicas

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)