quinta-feira, 14 de março de 2013

Amizade falsa... certo?

E hoje venho falar das falsas amizades.
Mete-me uma impressão enorme haver pessoas que falam muito mal de alguém nas costas, mas na frente essas pessoas são praticamente as melhores amigas do Mundo e fazem dedicatórias umas ás outras... E no entanto não passa de falsidade.
Imaginem o que é conhecer duas melhores amigas e cada uma vir falar comigo falar mal da outra, e claro que elas nunca chegam a saber que falaram mal uma da outra, não sou dessas de gerar confusão, mas faz-me uma impressão tremenda! 
É que fico a imaginar, elas são melhores amigas e falam mal uma da outra como se fossem inimigas então imagino o que falarão de mim!
É chato o único tema de conversa que conseguimos ter com essas pessoas é "Ai já vis-te aquela rapariga? Que horror está tão mal vestida!", "E o cabelo? OMG, que nojo!", a toda a santa moça que nos passa à frente, OU ÁS VEZES NEM PRECISA DE ESTAR PRESENTE, BASTA SABER O NOME DELA!


Não gosto, simplesmente apego-me mais ao tipo de pessoas que sabem conversas sem ser falar mal dos outros.
É assim, ás vezes é normal criticarmos algumas pessoas quando não concordamos com algo, ninguém é perfeito, mas estar constantemente a criticar um suposto melhor amigo ou amigo verdadeiro a quem fazem dedicatórias no facebook? Please. Ao menos que fossem inimigos, era mais compreensível, agora desta maneira nem sei o que vai na cabeça daquelas pessoas.
E o pior é que muitas vezes acham-se os maiores do quintal! Toda a gente me ama, toda a gente olha p'ra mim, sou o mais popular da escola e tal mas no entanto é só converseta porque no final nós não vemos nada disso e ficamos do género "WTF? Para quê inventar?" e acabam por aborrecer as pessoas.
É assim, todos nós temos um limite para essas coisas, ás vezes torna-se chato e cansativo ter de ouvir a mesma conversa pateta todo o santo dia porque uma santa alma quer se sentir a maior e exibir o que não tem, mas pronto.

Concordam com o que disse? 
Conhecem alguém assim?

Desculpem o texto enorme, mas há certos assuntos que para mim é impossível resumir

15 comentários:

  1. Conheço umas quantas pessoas assim!
    Querida, acho que fazes muito bem em ir à equivalenza, vais ficar fã :D

    ResponderEliminar
  2. Oh o bulling sempre existiu mas hoje tem a repercussão que tem por causa dos media. E hoje é mais fácil de denunciar, porque no tempo da minha mãe, e ela tem 44 anos, ou seja há 30 anos atrás, nao se podia queixar que tinha se um pai ou uma mae a dizer que era tudo normal, que se levavam porrada ou eram gozados na escola era normal e que mereciam.. hoje em dia nao hoje em dia temos mais "proteção" (entre aspas mesmo), porque eu nao a tive, e então fica mais facil de denunciar. Mas também nao resolve de nada porque nao fazem nada. nao temos provas que eles nos gozam etc etc, só quando uma pessoa aparece esfolada e espancada é que se mexem. e mesmo assim dizem que nao temos provas que foram aquela personas!! Enfim, é da crise que leva a uma rota de as pessoas trabalharem mais, entao nao educam os filhos e os filhos são assim.. como o vento.. andam onde querem etc etc... Bom nao me prolongo mais beijinhooos :DDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto quando me deixam comentários enormes, é sinal que o assunto tocou!
      Concordo exactamente contigo! Mas mesmo esfolados acredita que não fazem nada, tive uma situação dessas esta semana e não fizeram NADA mesmo depois da pessoas ter ido para o hospital pelo que fizeram.

      Eliminar
  3. , quanto aos amigos falsos é o que nao falta. Acredita que eu dnão gosto falar mal das pessoas que conheço entao quando elas nao estão presentes nao o faço, pois elas nao se podem defender. tenho duas amigas minhas que são otimas damo nos todas bem. e olha essas tuas amigas não são tuas amigas, porque como dizes se falam mal uma da outra imagina de ti, eu começava a escolher outras pessoas.. é sempre aquela coisa sempre que pensamos que conhecemos a 100% é sempre mentira, nunca conhecemos de todo as pessoas. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu já comecei a afastar-me. Só que o meu maior problema é que há uma que não é como elas e que eu adoro, é uma amiga fantástica, mas se não me dou com elas também não me dou com essa e eu já não tenho mais paciência para as outras por isso... Pode ser que daqui a uns meses que vamos para a universidade e vamos escolher universidades diferentes (essa amiga que gosto muito em princípio vem para a minha) haja uma separação ;)

      Eliminar
  4. Concordo contigo e pessoas assim vale mais distancia. Uma coisa é opinar e comentar certa atitude etc, outra é falar mal da pessoa nas costas dela. Ainda para mais sendo melhores amigas, isso não está nada correcto. Eu sou muito selectiva nas amizades e num caso desses pensava bem nas coisas que diria a essas amigas, visto que por trás sabe-se lá o que elas dirão. Contudo, há muitas pessoas assim, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto nada :(
      É que praticamente o assunto delas ou é falar mal durante horas e horas ou é inventar mentiras e julgarem-se as maiores.

      Eliminar
  5. Concordo contigo ! Infelizmente, amizades falsas vesse bastante por ai!
    beijinho

    http://pegadasdeumaprincesa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Pessoas/"amizades" assim são deprimentes. Não consigo compreender qual é o gozo que dá, mas enfim

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Atualmente o meu grupo de amigas da faculdade mantêm amizade com uma pessoa que só faz maldades (de forma subtil) para com essas minhas amigas. O motivo pelo qual não terminam a amizade? Porque são da mesma turma e fazem parte dos mesmos grupos de trabalho... Do meu ponto de vista uma perfeita parvoíce mas desde que sai da faculdade senti um enorme alívio por não estar incluída nestas brincadeiras de crianças :)
    Acho que eu própria tinha que desabafar sobre isto.
    Pois, eu que tenho os pulsos e os dedos fininhos tenho sempre algum azar com isto. Mas uso na mesma a pulseira ahaha
    Querida eu só ponho cremes nas mãos mesmo antes de dormir e apesar de ter tentado perceber se era pegajoso, adormeci ahaha
    Mas o que posso dizer é que o creme é rapidamente absorvido mas por ser creme notas nas mãos que ele lá está. Fiz sentido? :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá estou a distanciar-me. O problema é quando gostamos muito das nossas amigas e o problema é só 1 ou 2 que gostam de se armar em espertas, e para andarmos com as nossas amigas temos de andar com elas porque elas não têm coragem de as largar. Mas olha eu cá já desisti mesmo, é que já não tenho mesmo paciência para as aturar e afastei-me, mesmo que tenha de deixar as amigas.

      Eliminar
  8. a essence tem sido a minha perdição xD
    concordo plenamente contigo :)
    boa sorte para o passatempo ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu podia ficar aqui horas a falar sobre isso porque infelizmente conheço algumas pessoas assim. Ainda há pouco tempo afastei-me de duas supostas amigas porque descobri que nas costas falavam mal de mim. Enfim, já devia ter adivinhado porque elas tentam rebaixar todas as pessoas, falam mal de todos. Odeio falsidades por isso nem pensei duas vezes em afastar-me e juntar-me a pessoas boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como as minhas, falam mal de tudo e de todos e elas não têm defeitos nenhuns na cabeça delas xD
      Mas pronto, eu cá também já me afastei a algum tempo e agora estou a tentar fazer amigas novas que não sejam assim, é um pouco complicado, confesso, mas já encontrei algumas melhores :)

      Eliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)