quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O que acham...

Das meninas novas de hoje em dia se arranjarem como umas senhoras?
Eu por um lado gosto, acho que ficam super lindas e fofinhas.
Por outro lado, acho que ás vezes esforçam-nas demasiado a ficarem perfeitas e não deixam as crianças divertir-se porque na idade delas é a idade da brincadeira e não de se preocuparem se estão bem arranjadas, ou se estão sujas, ou se deram uma queda enquanto brincavam e estragaram a roupa.
Não acho polémica nenhuma, acho que fica lindo, desde que não tire liberdade a ninguém, sim, porque quem vê "Toddlers&Tiaras" sabe que grande parte das meninas bonitas estão cansadas, querem brincar, são umas arrogantes e mimadas, e isso é a educação que lhes é fornecida pelos pais. 
Gosto de ver desde que possam ser crianças à mesma.
No entanto, há pais que abusam um bocado e metem-nas demasiado senhoras, aí já não gosto muito de ver porque nem sequer fica bem, fica super estranho. 

E vocês? O que acham?

14 comentários:

  1. Que ficam bonitas ficam, mas acho mal. Aliás pessimo. Cada coisa a seu tempo. Ser criança é brincar, correr, fazer e dizer asneiras.

    ResponderEliminar
  2. Acho piada às crianças que se vestem bem bonitinhas, estilo a filha da Katie Holmes. Mas fico-me por aí. Acho que o que é de mais enjoa e numa criança queremos é ver a felicidade dela se divertir não andar toda arranjadinha feito "gente grande".
    Costumava ver esse programa e para mim era tudo um exagero.
    Acredita, a revista vendeu-se bem graças ao brinde xD Eu ainda nem a meio da leitura vou!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu sinceramente não concordo. Nem gosto muito de ver. Eu só me comecei a maquilhar aos 18 anos de idade, já no segundo ano da universidade. Acho que há idades para tudo. Há idades para esfolar os joelhos e há idades para brincar com maquilhagem. Além de que uma criança, que tem uma pele imaculada, ao usar maquilhagem estraga desde cedo a pele, assim como o cabelo, ao estraga-lo com ferros de modelação. Por outro lado também penso que iniciar as miúdas nesse tipo de concursos de beleza altera a opinião delas relativamente a muita coisa, começam a ser mais materialistas, a dar demasiado valor a aparências etc etc. Acho que não vale a pena perder a infância nisso :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto de ver meninas (e meninos) bonitos e arranjadinhos,, mas faz-me imensa confusao ver o Todlers & Tiaras. Achomabsolutamente ridiculo e absurdo e completamente desumano para com aquelas meninas qie ficam anormais..

    ResponderEliminar
  5. nao achava nada de especial ate me começar a cruzar com elas na rua...pessoalmente mete-me impressão =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Este tema faz-me alguma confusão, as crianças nesta idade devem é brincar e não ser demasiado expostas a um mundo de trabalho, só porque os pais o querem. Deve haver um meio termo e caso a criança goste mesmo disto então acho que os pais devem pertmitir que faça alguns trabalhos, mas com conta, peso e medida.

    Beijinhos
    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto até certo ponto querida! Para tudo há um limite...
    Querida, vou tentar lançar o sorteio domingo ou então na segunda-feira de manhã :)

    ResponderEliminar
  8. Eu até gosto, embora não ache piada em ter meninas, prefiro os meninos xD Mas até que gosto, até porque quando são pequenas vestem se com as roupas das mães, maquilhagem, joias etc.. então porque nao deixar viver a fantasia, desde que nao haja exagero .. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que quando corta a liberdade das crianças está errado. Elas têm direito de ser crianças e não mulheres à força.
    Mas se forem as meninas a querer, não vejo mal nenhum

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo, não acho mal elas se vestirem assim, o problema é quando elas não querem e são obrigadas como acontece muitas vezes nesse programa. Se querem se vestir a senhorinhas tem de ser mesmo elas a querer!!

    ResponderEliminar
  11. obrigada pelo teu comentário :)

    a mim faz-me imensa confusão o facto de elas vestirem roupas tão idênticas à nossa. São crianças portanto devem-se vestir e comportar como crianças :)
    E no programa do tlc a grande maioria das vezes são obrigadas a estar assim vestidas e a comportarem-se de ser certa maneira! com isso não concordo.

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Ficam fofinhos mas há idades para tudo e jamais deixava uma filha minha vestir se dessa maneira...

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que às vezes é de mais! Odeio aquele todlers and tiaras, que as crianças às vezes nem querem lá estar e os pais obrigam! Acho estupido! :/

    ResponderEliminar
  14. Eu concordo contigo! Gosto muito de ver uma menina muito fashion, mas sou da opinião que as crianças têm de se sentir livres para brincar!

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)