terça-feira, 11 de março de 2014

O medo de trazer alguém ao Mundo...

Hello Imperfect Mind's!
Hoje vamos falar de um assunto sério e que me preocupa.
Apesar de ainda faltarem muitos aninhos até eu começar a planear filhos, cada vez que penso nesse ideia há algo que me assusta, e tenho quase a certeza que assusta muitos de vocês.
Cada vez mais vemos notícias nos jornais de crianças violadas não só por pessoas "normais" que os perseguem na rua sem os conhecerem como pelos próprios colegas, professores, e até pais e outros familiares! 
Vemos notícias de assaltos, com ou sem armas, que por vezes acabam por matar as crianças.
Rezamos para que os nossos filhos/futuros filhos não sigam maus caminhos apesar da boa educação que lhes damos, porque muitas vezes isso não serve de nada. 
Rezamos para que os nossos filhos/futuros filhos não sofram de bullying na escola, e caso isso aconteça que sejam capazes de nos contar antes que se tentem suicidar, como acaba por acontecer a muitos.
Rezamos para que os nossos filhos/futuros filhos não apanhem vícios, principalmente relacionados com droga.
Rezamos para que os nossos filhos/futuros filhos não nos apontem uma arma ou nos abandonem quando formos idosos e nunca mais queiram saber de nós.
O Mundo está tão perdido que ficamos com medo de trazer alguém especial, medo que lhes façam mal ou que nos façam mal a nós.

Vejo como tudo está agora e imagino, como será o Mundo daqui a 10 anos?

Vocês nunca sentiram estes medos?
Quem já tem filhos, como se sente em tê-los aqui? 

P.s.: Já agora estou a participar naquela aventura dos livros grátis da Presença e faltam-me 4 pontinhos para ter mais um livro, se alguém me quiser dar uma ajudinha é só clicar no link (x) e registarem o vosso e-mail ou fazerem login pelo facebook. E também podem encomendar livros para vocês que são grátis e só pagam os portes que são muito baratos tendo em conta o preço dos livros (2,80€ - 1 livro). Termina na sexta. 

6 comentários:

  1. eu infelizmente tenho esses medos todos por mim, quanto mais por filhos, mas sinceramente tento não pensar muito, que paranoica ja eu sou o suficiente!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não sou pessoa de pensar nas coisas vá, não é que não me preocupe mas vivo um dia de cada vez.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esses medos são todos inerentes a uma mãe, mas p falar a verdade não penso muito como os meus filhos me vão tratar qd eu for idosa, o que realmente me preocupa são os asaltos, os abusos sexuais e qd entrarem na adolescência, as drogas.
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sim, isso são preocupações que se têm e tinha-as quando vivia em Portugal. Agora que me mudei, percebi que nem todos os países são iguais e ainda existem países seguros. :) Se tiver um filho aqui, acredito que maior parte dessas preocupações não vão existir.. xoxo

    ResponderEliminar
  5. Eu considero Portugal um país seguro, se bem que há mais. Mas esses medos estão sempre presentes porque pessoas más há em todo o lado.

    ResponderEliminar
  6. Acho que é uma grande responsabilidade ter um filho, o mundo está cada vez mais violento e mau. Mas se pensarmos bem, fora os problemas económicos, Portugal acaba por ser um país seguro para se viver...

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)