quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Desisto!

Hello Imperfect Mind's!
Pois é, tenho andado com um grande dilema que já me persegue há uns meses.
Acho que vou mudar de curso!

Para quem segue o blog há mais tempo, sabe que este curso não era o meu sonho, nem lá perto.
Agora que lá estou, sinto que muitos alunos entram no curso a pensar numa coisa e afinal as saídas não são exactamente as que saídas que o curso diz ter, e quem vem do secundário percebe ainda menos destas coisas.
Não tenho vontade nenhuma de estar a tirar um curso que não é o que realmente quero e que, pelo que vejo, não chamam pessoas deste curso para empregos, visto que a minha universidade tem um portal de emprego que pedem por licenciatura e no meio de centenas nenhum pedia o meu curso.
Em princípio já tenho uma ideia do curso que quero ter, sem ser aquele do post, mas falo-vos mais tarde quando tiver realmente a certeza e informações.
Claro que para ajudar à festa a minha universidade tem várias desvantagens, como só poder fazer 1 exame de recurso, de repente mudarem regras de cursos e ter de ficar lá mais 1 ano porque mudaram as regras, e até tenho uma professora que decidiu não me avaliar! Ando a esforçar-me para não ter o meu mérito e para um curso que não quero, só não desisti mais cedo porque já tinha gasto dinheiro, pois andei este tempo todo indecisa, sem vontade de ficar.
Será que é agora que vou ter coragem?
Espero que sim.
Quando tiver novidades aviso! 

Já alguém aqui mudou de curso ou não se sente em condições no que está?
Estão realmente satisfeitas com o vosso curso e saídas?


Ps: Não vos vou conseguir responder logo aos comentários porque acho que o meu modem se avariou e não consigo ter net estável por mais de 1 minuto, vou resolver isto o mais rápido possível.

12 comentários:

  1. como eu te entendo! eu ate gostava das cadeiras do meu curso. ate porque pude escolher hrande parte delas, mas agora chego ao fim e nao me serve para nada! que treta!

    se nao gostas, e nao te vai servir para nada, muda!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Olha querida, andei três na faculdade e tirei Criminologia... E arrependo-me da escolha que fiz. Diziam que ia haver trabalho na área e tudo o mais, mas não dá para nada este curso. Vi muita gente a desistir e a escolher outro curso e achava que por eu continuar no meu curso, mostrava persistência ou algo parecido... Pois bem, devia de ter mudado quando tive oportunidade.
    Agora tenho o curso e não tenho perspectiva de trabalho na área... Mais valia ter feito como a minha irmã e tirava um curso de Turismo!

    Por isso, eu apoio-te se quiseres mudar, desde que seja para melhor :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vais ficar na mesma universidade?
    Boa sorte com todo esse processo, é difícil mas acredito que consigas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostava mesmo muito de te poder dizer para continuares a estudar o que tu queres mas a razão fala mais alto e acho mesmo que deves ir para outro curso que gostes e que tenha mais saídas.
    Se fores para professora nunca terás uma vida estável, e o desemprego, nesta altura é o mais certo. Eu estou num curso em que ofertas de emprego não faltam e temos de ser muito profissionais mas é uma coisa que eu adoro e tem tudo a ver comigo. E no início, quando escolhi este curso, não sabia bem para o que ia. Escolhi-o por eliminação de opções e olha, não me arrependo nada! É do Turismo que eu quero fazer vida!

    ResponderEliminar
  5. pode ser chato, mas é bem melhor mudares agora que depois fazeres algo que não gostas e até quereres mudar e não teres a formação nessa área (o que complica muito as coisas). eu estou exactamente na área que gosto e no que acho que tenho aptidão. quanto a saídas está tudo mau, por isso mais vale lutar pelos nossos sonhos :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, eu em 2008 entrei no curso de Filosofia na Fac. de Letras da Univ. do Porto, um grande erro. 8 dias depois de efetuar a matricula desisti do curso. No ano seguinte inscrevi-me no curso em que me licenciei.
    Foi um grande erro ter entrado num curso como Filosofia, quando eu sabia que não era aquilo que eu queria para mim. *

    ResponderEliminar
  7. se não é isso que queres, se esse não é o teu grande sonho, muda! não sabes como as coisas vão estar daqui a 5 anos, muita coisa pode mudar. e se não der para seres professora em portugal, mudas de país, não tens nada a perder, só a ganhar :) preferes ter emprego em portugal numa coisa que não te interessa ou teres emprego noutro país numa coisa que é o teu grande sonho?

    ResponderEliminar
  8. Mais vale mudares agora q ainda vais a tempo do que te vires a arrepender no futuro
    coragem!

    ResponderEliminar
  9. Olá, obrigada pelo teu comentário já estou a seguir o blog!
    Acho que se não é isso que queres que deves mudar, digo isto porque também fiz uma escolha errada na área.
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Se não te sentes bem nesse curos o melhor que tens a fazer é mudar, o importante é encontrares algo que te te motive e que sintas que é o que queres fazer no futuro :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Se não te sentes bem nesse curso o melhor que tens a fazer é mudar,o que interessa e fazeres algo que gostes andar por andar não vale a pena
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu já mudei de curso. Estava numa privada por 'obrigação', estive lá um ano e sentia-me deslocada e apesar de ser o curso que queria eu não conseguia tirar boas notas. Mudei de curso e de faculdade e foi o melhor que fiz.
    Mas como não tenho nenhum curso de sonho foi mais fácil.
    Boa sorte com isto tudo!

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)