sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As perseguidoras do shopping..

Se há coisa que eu adoro é ir ás compras e estar à vontade nas lojas.
Uma das coisas que eu mais detesto é ter as vendedoras atrás de mim o tempo todo a perguntar se preciso de ajuda, a mostrar-me os produtos e a falar-me deles até à morte, a aconselhar-me produtos e isso tudo sem eu ter pedido nada.
Ás vezes sim, dá-me jeito a ajuda, mas quando a peço.


Uma das lojas que já deixei de ir por causa das perseguidoras foi a Claire's.
Em todas as lojas Claire's que vou tenho sempre alguém atrás de mim a dizer "Olha este colar tão giro e está super na moda", até mesmo quando estou na caixa praticamente não me deixam ir embora sem comprar o que elas têm ao pé da caixa quando eu digo 1000 vezes que não quero.
Eu simplesmente compro o que quero e ao meu gosto, se precisar de uma opinião eu posso pedir.



O boticário é uma loja que adoro, mas que também sofre do mesmo mal.
Ás vezes estou a passar na parte de fora da loja e por acaso olho para a montra e vem logo uma lá de dentro falar-me dos cremes todos que estão na montra.
Ás vezes entro na loja interessada num produto, que já conheço perfeitamente e sei tudo sobre ele, vou lá para saber se o cheiro me agrada e a senhora não pára de olhar para mim ali mesmo em cima de mim e começa-me logo a falar do produto, e se não me agrada o cheiro ela vai logo a correr buscar outro produto com funções diferentes daquelas que eu quero. 

Até na própria loja da Shana, que é uma loja de roupa em que geralmente as vendedoras não incomodam, estava eu a ver umas leggins com tachas super giras e apareceu-me a vendedora com umas leggins sem tachas a dizer que estavam super na moda e para eu experimenta e isso tudo. Por favor, não façam isso! Se eu vi leggins com tachas é porque gosto delas com tachas e por acaso até já as tenho sem tachas por isso não necessito de mais outras.



Se calhar muitas de vocês até nem se importam com isto, mas eu sou super picuinhas no que toca a este assunto. Não gosto mesmo nada que me estraguem a ida ao shopping, gosto de estar na paz de alma a experimentar os produtos e a ver se gosto deles sem a pressão de ter alguém em cima de mim.

Alguma de vocês tem os mesmos complexos que eu?

5 comentários:

  1. epah, deves ter azar, a mim raramente me acontece elas serem chatas...no boti as x sao, se bem que comigo é mais no contrario, é no gaiashopping elas serem mal-educadas e antipaticas e nao deixarem mexer em nada...mas de resto, nao costumo ter perseguidoras, só ocasional empregada super-atenciosa...mas yah, na claire's elas oferecem-te sempre o cesto, mesmo que nao queiras nada e lhes digas isso =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Sabes, irrita-me mais isso nas lojas locais (que geralmente estão mais vazias e são mais pequeninas) do que nas lojas de marca. :S

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. é tão verdade, isso também me irrita tanto, as vezes vejo antes se tem alguém ou não na loja antes de entrar, se precisasse de ajuda pedia, não gosto nada que venham logo atrás, e onde acontece muito é nos chineses, devem ter medo que roube algo lol

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nesse aspeto, estou livre das perseguidoras!
    Sempre que perguntam "menina, posso ajudar em alguma coisa?" A minha resposta é sempre a mesma, "estou só a ver, obrigada" e até agora é o que chega!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)